Buscar
  • paulovans5

As falésias de Morro Branco

Atualizado: Out 14

Nosso Brasil é realmente um espetáculo. A natureza estava apaixonada quando planejou essas terras. Quantos lugares lindos. A cada viagem, mais me surpreendo. No município de Beberibe, fica uma das praias mais bonitas do Ceará: Morro Branco. O cenário é ímpar. Dunas, falésias vermelhas e as famosas areias coloridas, aquelas que servem de matéria prima para fazer desenhos em garrafinhas, copos e vasos.


O lugar é de uma beleza rara. Absolutamente fascinante. E, tão pertinho de Fortaleza. Em pouco mais de uma hora é possível percorrer os 80 quilômetros de estrada que separam as duas cidades, que por sinal é ótima e de fácil acesso. E, na chegada um prêmio: o labirinto das falésias coloridas. 


As falésias de Morro Branco são consideradas vivas por ainda estarem sujeitas à ação do mar, originando a formação de cavernas e espécies de canyons com diferentes cores. Conforme se avança pelo labirinto dos morros, as cores vão se modificando: vermelho, laranja, amarelo, rosa, dourado, marrom... É de ficar boquiaberto!


As falésias por si só já são lindas. Mas, para completar a paisagem elas ficam à beira mar, numa praia calma e de águas mornas. Além disso, fontes de água doce brotam em alguns pontos tornando o lugar ainda mais cheio de magia.


Morro Branco tem um simpático povoado de 40 mil habitantes com um núcleo de pescadores, polo de artesanato, alguns hotéis, porto de jangadas, barracas com serviço de praia, bares e restaurantes.


Pertinho dali fica a Praia das Fontes, igualmente encantadora com falésias e dunas. Os bugueiros ficam aguardando a chegada de turistas para oferecer seus serviços e conduzir o visitante inclusive a outras praias mais distantes, como: praia do Uruaú, Barra da Sucatinga e Prainha do Canto Verde. 


Gostou? Vale a pena uma investida. Aventure-se no labirinto das falésias de Morro Branco e fique embevecido com seu colorido inusitado. Depois, dê um mergulho no mar de águas mornas. Se quiser ir mais longe embarque na emoção de um passeio de buggy pelas praias e dunas. Quando cansar alterne um mergulho no mar com um banho de água doce nas fontes ou lagoas do caminho. Na vila de pescadores coma um peixinho fresco e compre uma peça de artesanato para lembrar desse pedacinho de paraíso. Só não esqueça do protetor solar!


Fonte: www.viajarpelomundo.com


#morrobranco #praiasceara #paulovans #dicasdepraias #dicasdepraiasceara #ceara #praiasnordeste

3 visualizações

FALE CONOSCO

Rua Leonardo Mota, 1394

Lj 06 - Aldeota - Fortaleza -CE

Contatos

Celular: +55 (85) 99948.6762

WhatsApp: +55 (85) 99940.0802

678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png

Nos acompanhe

  • Instagram - Paulo Vans
  • Facebook - Paulo Vans

EMPRESA CREDENCIADA

© 2020 Paulo Vans - Todos os Direitos Reservados.

Site orgulhosamente criado por Sinapse Brasil