top of page
Buscar
  • paulovans5

O que fazer em Jericoacoara – Dicas para aproveitar sua viagem ao paraíso cearense!

Atualizado: 14 de out. de 2020

Há muito o que fazer em Jericoacoara, um dos melhores destinos do Ceará e do Brasil! Praias, dunas, boas pousadas e hotéis além de um clima maravilhoso atraem cada vez mais turistas a Jericoacoara. Nesse post preparamos um apanhado com todas as dicas para planejar sua viagem e aproveitar o que Jeri tem de melhor!



Sobre Jericoacoara


Jericoacoara, mais conhecida apenas por “Jeri”, é um dos destinos nordestinos que se tornou sensação entre os viajantes nas últimas décadas. A vila, localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, é um lugar pacato, com ruas de areia e cenários bucólicos – ideais para quem quer descansar e renovar as energias! Para conferir todas as dicas da cidade, acesse o Guia de Jericoacoara, no nosso Guia de Destinos!


Escondida entre dunas, lagoas, mangue e o mar, Jeri era uma simples vila de pescadores, um local de difícil acesso e com praticamente nenhuma estrutura. Hoje o cenário simples ainda se faz presente, mas a vila é também mais moderna, tem hotéis e pousadas com excelente estrutura, restaurantes e bares. As ruas permanecem com pouca iluminação, os pés continuam tocando a areia ao caminhar e aquela atmosfera quase familiar de uma cidade interior ainda é o que move e envolve o clima da região, que agrada a tanta gente.


Onde fica Jericoacoara?


Jericoacoara é uma vila que faz parte da cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. A vila está a cerca de 300 km de Fortaleza, no litoral oeste do estado e em torno de 580 km de São Luís, no Maranhão.


Quando ir a Jericoacoara


Jericoacoara é um destino para visitar o ano inteiro. Entre a segunda quinzena de dezembro e o Carnaval a vila tende a ficar com mais turistas, especialmente durante o Réveillon, época bastante cobiçada. No primeiro semestre do ano a quantidade de chuvas é maior, e são elas que fazem as lagoas da região ficarem cheias – não significa, no entanto, que nessa época chove o dia inteiro, pelo contrário, ainda assim você poderá desfrutar de bons dias de sol e calor.

Já o segundo semestre é mais seco e para quem quer velejar, agosto é o melhor mês, com médias históricas de ventos fortes. Independentemente da época do ano, é bom saber que Jeri é um destino muito frequentado em fins de semana e feriados, então, nesses períodos, procure fazer a reserva de sua pousada com antecedência!


Fonte: www.melhoresdestinos.com.br


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page