Buscar
  • paulovans5

Canoa Quebrada - Falésia tatuada

Atualizado: 22 de Set de 2020

Onde já se viu, praia ter logotipo? Canoa Quebrada tem. O símbolo da lua e da estrela, que hoje está tatuado em vários pontos da falésia, é a marca registrada de Canoa desde a sua descoberta pelos hippies, nos anos 70. Naquele tempo, Canoa era um lugar mais difícil de chegar do que hoje é Jeri. Jericoacoara, por sua vez, nem estava no mapa.



Nos anos 90, o vilarejo paz-e-amor se tornou a praia mais festeira do Ceará. Mas a partir da virada do milênio, com os holofotes da novidade voltados para Jericoacoara, Canoa Quebrada foi perdendo a importância, até se tornar principalmente um destino de passeios bate-volta de um dia só desde Fortaleza.


É uma pena. O bate-volta é muito sacrificado (2 horas e meia para vir, 2 horas e meia para voltar) e não permite fazer os passeios principais de Canoa. Atualmente, os grupos que vêm de Fortaleza sequer ficam na área das falésias -- são acomodados na ponta oeste da praia, sem vista para o cartão-postal que foram visitar. Quem volta cedo não vê o pôr do sol nem a cidade à noite, quando o calçadão da Broadway (ou avenida Dragão do Mar, conforme querem os mapas) se torna um corredor de restaurantes e barzinhos.


Aceita um conselho? Vá, mas fique.


Fonte: www.viajenaviagem.com


#canoaquebrada #praiasceara #paulovans #dicasdepraias #dicasdepraiasceara #ceara #praiasnordeste #falesias

16 visualizações0 comentário