JERICOACOARA

1/5
SOLICITE ORÇAMENTO E RESERVE JÁ!
  • Instagram Paulo Vans
  • Facebook Paulo Vans

Jericoacoara, mais conhecida apenas por “Jeri”, é um dos destinos nordestinos que se tornou sensação entre os viajantes nas últimas décadas. A vila, localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, é um lugar pacato, com ruas de areia e cenários bucólicos – ideais para quem quer descansar e renovar as energias! Para conferir todas as dicas da cidade, acesse o Guia de Jericoacoara, no nosso Guia de Destinos!

Escondida entre dunas, lagoas, mangue e o mar, Jeri era uma simples vila de pescadores, um local de difícil acesso e com praticamente nenhuma estrutura. Hoje o cenário simples ainda se faz presente, mas a vila é também mais moderna, tem hotéis e pousadas com excelente estrutura, restaurantes e bares. As ruas permanecem com pouca iluminação, os pés continuam tocando a areia ao caminhar e aquela atmosfera quase familiar de uma cidade interior ainda é o que move e envolve o clima da região, que agrada a tanta gente.

Onde fica Jericoacoara?

Jericoacoara é uma vila que faz parte da cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. A vila está a cerca de 300 km de Fortaleza, no litoral oeste do estado e em torno de 580 km de São Luís, no Maranhão.

Como chegar a Jericoacoara

A logística para chegar a Jeri não é das mais simples, mas já foi bastante pior. É possível chegar a cidade viajando através do Aeroporto de Fortaleza – Pinto Martins (FOR), a 300 km de Jeri, ou do Aeroporto de Jericoacoara (JJD), que começou a funcionar há poucos anos e está a apenas 30 km da vila.

Caso opte por chegar no aeroporto da capital cearense, a sugestão que dou é contratar um transfer compartilhado que faça esse trajeto adicional de 300 km até a vila – são vários motoristas oferecendo esse serviço, com a vantagem de serem pessoas mais experientes em atravessar a área de dunas do caminho até Jericoacoara e poder começar a viagem a partir do próprio aeroporto. Se você não tem experiência em dirigir na areia, recomendo muito cuidado ao realizar esse trajeto em veículo próprio, pois não é raro veículos atolarem.

Além disso, não é possível circular com veículo próprio em Jeri e os carros deverão ficar em um estacionamento na entrada da vila.

Fonte: www.melhoresdestinos.com.br

FALE CONOSCO

Rua Leonardo Mota, 1394

Lj 06 - Aldeota - Fortaleza -CE

Contatos

Celular: +55 (85) 99948.6762

WhatsApp: +55 (85) 99940.0802

678b20b7e76e3c81baa4f8c6ee1bc656.png

Nos acompanhe

  • Instagram - Paulo Vans
  • Facebook - Paulo Vans

EMPRESA CREDENCIADA

© 2020 Paulo Vans - Todos os Direitos Reservados.

Site orgulhosamente criado por Sinapse Brasil