Morro Branco

Localizada a 4 km do município de Beberibe, a praia do Morro Branco é famosa por sediar um dos carnavais de rua mais concorridos da costa leste.

A praia possui um cenário de falésias e areias coloridas, bastante utilizadas como matéria-prima para o artesanato típico da região. É de lá que vêm as areias nos mais diversos tons utilizadas para a confecção de paisagens de areia montadas dentro de garrafinhas, comercializadas em feiras de artesanato de todo o Estado.

As fontes de água doce também atraem os turistas, que em Morro Branco podem experimentar um passeio de jangada pilotado pelos próprios pescadores da região.

Bem próximo à entrada de Morro Branco o visitante se depara com um paraíso chamado Labirinto das Falésias, localizado no meio das dunas. Para quem prefere não arriscar fazendo o percurso sozinho, existem guias e buggys que levam até o local.

Um fascinante pôr-do-sol do alto das falésias, labirintos por onde os visitantes passeiam e observam areias de doze cores diferentes, jangadas para alto mar em busca de peixes, dunas, lagoas, beleza e aventura, tudo é encontrado em Morro Branco e Praia das Fontes, no município cearense de Beberibe, a 85 km da capital: Fortaleza.
Bicas, fontes d’águas naturais, rochedos, cavernas, ondas fortes quebrando contra os recifes, trilhas no meio das falésias (paredões de areias) são alguns dos encantos reservados aos visitantes. O Labirinto, cuja entrada fica pela praia é a atração principal. Inúmeros guias nativos oferecem seus serviços por valores acessíveis. Passeio de jangada oferecem a possibilidade de um banho refrescante no mar, longe mais ou menos uns 500 metros da praia.

 

COMPARTILHE: