Jericoacoara

Jericoacoara é uma área de protecção ambiental desde 1984. Localizada no estado do Ceará, fica a cerca de 300 km oeste de Fortaleza. Até 1985 era apenas uma pequena aldeia de pescadores, perdida entre dunas imensas e isolada do resto do Mundo. Até que o turismo a descobriu e a fama de Jericoacoara não conheceu fronteiras.
Já foi matéria de vários programas de televisão, e publicações importantes no Mundo inteiro. O jornal americano Washington Post Magazine a escolheu como uma das dez belas praias do planeta em 1994 e o ano passado 2010 a revista internacional inglesa Time Out, especializada em turismo mundial e DESTINOS PARADISÍACOS,  classificou  Jericoacoara e a Vila Preá a sexta melhor maravilha de praia tropical do Mundo. www.terra.com.br

Jericoacoara também foi cenário da longa-metragem A Ostra e o Vento. Não existem estradas de acesso nos últimos 15 km ( a construção de estradas dentro da APA é proibida por lei),  Portanto você precisa de um veiculo 4×4 para chegar lá. Até inicio de 1998 a energia eléctrica subterrânea, que alimenta apenas as casas, sem postes de iluminação, para preservar a iluminação natural proveniente da lua e das estrelas.

COMPARTILHE: