Barra Nova

A Praia de Barra Nova é um daqueles lugares que encantam o visitante logo que ele chega. A pequena vila possui uma população em torno de 3 mil habitantes que têm como principal ponto de encontro a beira do mar. A Praia de Barra Nova fica em Cascavel, a 70 km de Fortaleza.

O vai e vem da maré molda a paisagem da Praia de Barra Nova descortinando um lugar e muitos destinos a serem descobertos.

Praia de areias brancas e águas límpidas vai-se transformando ao longo do dia. O mar e o rio são os autores desta transformação cênica que deixam os visitantes seduzidos pelas belezas que surgem a cada dia.

O encontro do Atlântico com o Rio Choró vai criando novos contornos e redefinindo a paisagem diariamente ao amanhecer ou entardecer, criando um cenário de perfeita harmonia, tranqüilidade num singelo ambiente acolhedor.

O movimento começa cedo, quando os amantes das caminhadas saem para longos passeios. A praia possui inúmeras piscinas naturais que se formam com a maré baixa e com a água que fica represada e são ideais para um refrescante banho durante a caminhada.

À medida que as horas vão passando o movimento de pessoas na praia vai crescendo. Em pouco tempo as poucas barracas vão ficando lotadas e os retardatários vão-se acomodando na areia muito limpa. A diversão e o lazer são a ordem do lugar: crianças e adultos brincam nas piscinas naturais tomando um delicioso banho ou na areia praticando algum tipo de esporte sem pressa de ir embora.

Devido a calmaria das águas, dá para praticar natação ou até mesmo hidroginástica, mas a maioria das pessoas prefere mesmo é o banho descontraído e reparador em um cenário de perfeita harmonia e tranqüilidade.

Nos últimos anos os praticantes de kitesurf tomaram conhecimento dos bons ventos e das tranqüilas águas da Praia de Barra Nova, a notícia espalhou-se de tal forma que tem atraído gente de vários cantos do Brasil. Atualmente é comum ver dezenas de pipas coloridas nos céus da Praia de Barra Nova. Inclusive já existem escolas de kitesurf para quem quiser aprender este esporte.

COMPARTILHE: